Formulários de inscrição

Áudio Visual:

O comitê de Áudio Visual é responsável por toda a produção visória dos debates, tendo inúmeras funções, como fotografias, entrevistas, apresentadores e filmmaker. Esse comitê representa jornalistas e reportagens Áudio Visuais dentro dos acontecimentos correntes nos debates. Durante o evento os participantes irão trabalhar nas produções do Jornal Audiovisual, catálogo de imagens e vídeos, documentários, entre outras atividades. Indicamos o comitê para os que apreciam a fotografia e cinema.

Debates:

O comitê de debates é a base da Simulação. O responsável por solucionar as problemáticas trazidas ao evento através de debates. O comitê ideal para aqueles que desejam vivenciar relações diplomáticas como nas Nações Unidas. Ao se inscrever, você ficará encarregado de representar uma delegação durante toda a simulação, agindo conforme as políticas externas do país representado, defendendo suas posições e interesses. Vale ressaltar que o debate será realizado dentro do sistema MUN (Model United Nations ou "Modelo Nações Unidas").

Imprensa:

O comitê de Imprensa Escrita tem como objetivo informar os acontecimentos de dentro dos comitês através de textos jornalísticos, que caracterizam a opinião dos jornais representados, bem como acontece na mídia convencional, que tem como objetivo manter a população informada a respeito de acontecimentos nacionais e internacionais.

Intervenção:

O comitê de Intervenção é responsável por simular os imprevistos do mundo fora do debate, tornando a Simulação mais imersiva e similar à realidade, como por exemplo manifestações, discursos de pessoas impondo seus direitos, etc. Dentro do comitê são produzidas e realizadas as crises, que podem ser direcionadas aos delegados ou à Imprensa. É a parte mais artística da simulação, na qual são realizadas cenas e performances durante o evento.

STAFF:

Os staffs são encarregados pela resolução das tarefas organizacionais do evento, além das sessões de debate nos comitês. São responsáveis desde entregar os bilhetes diplomáticos, até segurar b.o dos comitês. Os grupos de staffs serão divididos entre todos os cinco comitês: Audiovisual, Sala de Debate, Imprensa, Intervenção e Práticas Inclusivas (PI), garantindo assim a organização do evento, e um bom andamento da simulação. Todos que forem participar terão suas funções especificadas de acordo com as necessidades a serem cumpridas em cada frente, além disso, esse comitê é um ótimo primeiro contato com simulações, podendo ser protagonista para o início de uma longa jornada, sendo o único que alunos do 7 ano podem participar.

Práticas Inclusivas:

O comitê de práticas inclusivas,  visa a Inclusão e o anti capacitismo da SIV, é importante que a organização do evento garanta trazer iniciativas ideiais para que alunos de diversas condições e limitações possam participar do evento. Mais especificamente, o comitê permite alunos com qualquer tipo de deficiência ou TEA (Transtorno de Espéctro Autista) possam fazer parte, experienciando ela em suas diversas camadas e podendo exercitar seu protagonismo e formar laços com os demais estudantes de uma maneira efetiva e não caricata. Uma novidade nesse ano é que o comitê está aberto para alunos com e sem o plano educacional individualizado.

INSCRIÇÕES FECHADAS!!