Preencha o formulário e participe da SIV 2022!

Inscrições Abertas!!

Delegad@

Ser delegad@ exige muito de qualquer um, é sobre a representar um país e toda sua política externa e interna em relação ao tema, são aqueles que decidem o rumo da simulação passando por loucuras dentro e fora do debate.

Ser delegad@ exige muito de tod@s, é um processo que demanda tempo de preparo, começando pela leitura de guias de estudo, escrita de DPOs e planejamento de discursos iniciais e projetos preliminares para a duração do debate.

Poderão ser delegados aqueles a partir do 8º ano

Imprensa Escrita

Assim como a imprensa real tem o objetivo de informar os cidadãos, escrevendo sobre os acontecimentos do mundo, a imprensa escrita da SiV tem o mesmo objetivo porém com foco somente no comitê e nos tópicos debatidos pelos delegados.

Poderão ser da imprensa aqueles a partir do 8º ano

Audiovisual

O Audiovisual é o grupo responsável pela parte artística da simulação; a imagem traz mais vida, possibilita maior margem de interpretações e faz com que a simulação se torne mais real. São eles que, com o uso de câmeras e aparelhos profissionais, dialogam com a imprensa escrita e e apresentam sua própria independência no debate.

São os alunos deste comitê que executam gravações, editam, escrevem os roteiros, fazem suas próprias trilhas sonoras e imagens, fazendo com que a experiência seja completa e repleta de aprendizados.

Poderão se inscrever no Áudiovisual alunos a partir do 8º ano

STAFFs

Os STAFFs são essenciais no decorrer da simulação, são aqueles que ajudam todos e trabalham em revezamento entre as sessões, ideal para aqueles que  gostam de ajudar, para aqueles que não poderão estar presentes em todos os dias (importante avisar com antecedência) ou aqueles que não se sentem seguros em participar ainda e querem entender a dinámica.

Poderão se inscrever como STAFF alunos a partir do 7º ano.

Intervenção

A intervenção é a parte da simulação responsável por simular os imprevistos do mundo fora do debate, tornando a simulação mais imersiva e similar à realidade.

Dentro do comitê de intervenção é que são feitas as crises tanto dos debatedores quanto da imprensa, por exemplo.

É também a parte mais artística da simulação, onde são realizadas diversas cenas e performances pelos participantes durante a simulação.

O Comitê de Intervenção é perfeito para quem gosta de teatro e de suspense!

Poderão se inscrever como Intervenção alunos a partir do 8º ano.